4ª Convocaçao de Segunda Chamada

Atenção, candidatos!
Em conformidade com o Edital do primeiro vestibular de Medicina 2025/1, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni convoca, em segunda chamada, os candidatos listados nesta publicação para comparecerem à instituição munidos de todos os documentos e requisitos exigidos no Edital.
O período para realização das matrículas será no dia 20/02/2025 (quinta-feira), a partir de 9h até sexta-feira 12h.
O não comparecimento dentro do prazo estabelecido será interpretado como desistência, e novos candidatos serão convocados para preenchimento das vagas remanescentes destinadas ao curso de Medicina.
Classificação Candidato Situação Total
57 Livia D Cieta Castro Coelho EM CHAMADA 113

3ª Convocaçao de Segunda Chamada

Atenção, candidatos!
Em conformidade com o Edital do primeiro vestibular de Medicina 2025/1, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni convoca, em segunda chamada, os candidatos listados nesta publicação para comparecerem à instituição munidos de todos os documentos e requisitos exigidos no Edital.
O período para realização das matrículas será no dia 30/01/2025 (quinta-feira), a partir de 9h até às 20h.
O não comparecimento dentro do prazo estabelecido será interpretado como desistência, e novos candidatos serão convocados para preenchimento das vagas remanescentes destinadas ao curso de Medicina.
Classificação Candidato Situação Total
55 Anna Flávia Bredoff Em Chamada 114
56 João Vitor Firme da Costa Em Chamada 114

2ª Convocaçao de Segunda Chamada

Atenção, candidatos!
Em conformidade com o Edital do primeiro vestibular de Medicina 2025/1, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni convoca, em segunda chamada, os candidatos listados nesta publicação para comparecerem à instituição munidos de todos os documentos e requisitos exigidos no Edital.
O período para realização das matrículas será no dia 29/01/2025 (quarta-feira), a partir de 9h até às 20h.
O não comparecimento dentro do prazo estabelecido será interpretado como desistência, e novos candidatos serão convocados para preenchimento das vagas remanescentes destinadas ao curso de Medicina.
Classificação Candidato Situação Total
52 Rafael Schinneder Teixeira Em chamada 114
53 Raul Rodrigues de Freitas Em chamada 114
54 Dan Correa Lima Em chamada 114

1ª Convocaçao de Segunda Chamada

Atenção, candidatos!
Em conformidade com o Edital do primeiro vestibular de Medicina 2025/1, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni convoca, em segunda chamada, os candidatos listados nesta publicação para comparecerem à instituição munidos de todos os documentos e requisitos exigidos no Edital.
O período para realização das matrículas será do dia 28/01/2025 (terça-feira), a partir das 9h, até o dia 29/01/2025 (quarta-feira), às 14h.
O não comparecimento dentro do prazo estabelecido será interpretado como desistência, e novos candidatos serão convocados para preenchimento das vagas remanescentes destinadas ao curso de Medicina.
Classificação Candidato Situação Total
42 Sophia Aguilar Rodrigues Em chamada 118
43 Luiza Amannda Rodrigues da Silva Em chamada 116
44 Alline Amely Rodrigues Rosa Em chamada 116
45 Ana Clara dos Santos Gomes Em chamada 115
46 Ulrick Ribeiro Sousa Rener Em chamada 115
47 Tharso Alberony Teles Martins Em chamada 115
48 Flavia D´angelo Caminhas Em chamada 115
49 Patricia Dohler Dantas Em chamada 115
50 Arthur Angelo Campos Santana Em chamada 115
51 Joao Gabriel Santos Taurino Em chamada 115

Resultado final do primeiro vestibular de Medicina, 2025/1

Classificação Candidato Situação Total
1 Luiza Guimarães Esteves Aprovado 153
2 Guilherme Sulz Dantas Aprovado 153
3 Malu Sant Anna Brumano Aprovado 150
4 Thalessa Camargos Cordeiro Aprovado 149
5 Ana Cecilia Ramalho Machado Aprovado 149
6 Camila Vieira Lima Aprovado 145
7 Aline Martins Costa Branco Aprovado 142
8 Lara Avelar Lopes Aprovado 141
9 Daniela Schiffner de Queiroz Aprovado 141
10 Fernanda Santos Caldeira Aprovado 139
11 Gabriela Moraes Campos Aprovado 137
12 Maria Clara de Queiroz Almeida Martins Aprovado 135
13 Lívia Mariote de Oliveira Aprovado 134
14 Diego Paranhos Alcantara Aprovado 133
15 Isadora Ferreira Couy Aprovado 131
16 Andre Barbosa Souza Aprovado 131
17 Tatiana Morais Colares Aprovado 130
18 Lavinia Nascimento Coutinho Aprovado 130
19 Gabriel Amaral Fonseca Aprovado 128
20 Thamires Oliveira Dias Aprovado 128
21 Rita de Cássia Pereira Alves Aprovado 128
22 Richard Costa Pires Aprovado 127
23 Davi Ramalho Vieira Aprovado 127
24 Camila Pinto Laago Aprovado 124
25 Igor Mendonça Cardoso de Oliveira Castro Aprovado 122
26 Victor Augusto Souza Santos Campos Aprovado 122
27 Maria Eduarda Ferreira Campos Aprovado 122
28 Tatiane Palmela Ramos Aprovado 122
29 Gustavo Henrique Mota Batista Aprovado 122
30 Camila Lopes Pinto Silva Aprovado 121
31 Adriana Vieira Lemos Dias Aprovado 121
32 Diviany Ledo Costa Aprovado 120
33 Crislane Souto Barbosa Amaral Aprovado 120
34 Pedro Costa Porto de Figueiredo Barbosa Aprovado 120
35 Ana Luiza Araújo Meireles Aprovado 119
36 Anna Luisa Macedo da Silva Aprovado 119
37 Oseias Ferreira dos Santos Aprovado 119
38 Izaura de Souza Rezende Aprovado 119
39 Renata Lara Sander Martins Aprovado 119
40 Ana Clara Contão Rosa Aprovado 119
41 Anne Karla Carvalho Pereira Aprovado 118
42 Sophia Aguilar Rodrigues Classificado 118
43 Luiza Amannda Rodrigues da Silva Classificado 116
44 Alline Amely Rodrigues Rosa Classificado 116
45 Ana Clara dos Santos Gomes Classificado 115
46 Ulrick Ribeiro Sousa Rener Classificado 115
47 Tharso Alberony Teles Martins Classificado 115
48 Flavia D´angelo Caminhas Classificado 115
49 Patricia Dohler Dantas Classificado 115
50 Arthur Angelo Campos Santana Classificado 115
51 Joao Gabriel Santos Taurino Classificado 115
52 Rafael Schinneder Teixeira Classificado 114
53 Raul Rodrigues de Freitas Classificado 114
54 Dan Correa Lima Classificado 114
55 Anna Flávia Bredoff Classificado 114
56 João Vitor Firme da Costa Classificado 114
57 Livia D Cieta Castro Coelho Classificado 113
58 Regiane Sousa Costa Classificado 113
59 Eliane Moreira Aguilar Classificado 112
60 Daniel de Azevedo Teixeira Classificado 112
61 Samuel Jardim Ferreira Pessoa Classificado 111
62 Beatriz Goecking Pereira Classificado 111
63 Markos Paullo Cardoso Gomes Classificado 110
64 Nikolas André Santiago Portugal Classificado 109
65 Isadora Rabelo Santana Mendes Classificado 98
66 Vagniele Barbosa Alecrim Classificado 97
67 Priscila Soares de Oliveira Classificado 96
68 Ana Cristina Rodrigues Lima Classificado 96
69 Eriádna Pinheiro de Almeida Classificado 96
70 Flavia Rodrigues Martins Loiola Classificado 95
71 Letícia Dias de Jesus Classificado 95
72 Rayandra Pereira Araujo Classificado 95
73 Stéfanne Penha dos Santos Souza Classificado 94
74 Rildo Matos Lorentz Classificado 94
75 Kamilly Eduarda Nascimento Santos Classificado 93
76 Maria Clara Bomfim Silva Classificado 93
77 Maria Fernanda Aguilar Silva Classificado 93
78 Lidiomar Francisco Bitencourt Junior Classificado 92
79 Fabiana Tregues Soares Classificado 75
80 Fred Ali Adri Andrade Classificado 69
81 Janny Elysa Guimarães Miranda Classificado 66
82 Jailson Felix Junior Classificado 62
83 Sara Batista Desclassificado 18

Gabarito extraoficial do primeiro vestibular de Medicina 2025/1

Língua Estrangeira

Questão Inglês Espanhol
1 C B
2 E B
3 A E
4 B C
5 D D

Língua Portuguesa

Questão Resposta
6 E
7 B
8 D
9 A
10 C
11 B
12 D
13 E
14 C
15 A
16 E
17 B
18 A
19 D
20 E

Biologia

Questão Resposta
21 B
22 B
23 D
24 E
25 C
26 A
27 D
28 C
29 E
30 C
31 B
32 D
33 A
34 D
35 E

Química

Questão Resposta
36 E
37 C
38 C
39 A
40 D
41 A
42 C
43 C
44 C
45 E
46 E
47 B
48 A
49 B
50 D

Física

Questão Resposta
51 E
52 D
53 B
54 D
55 B
56 D
57 C
58 C
59 C
60 D

Matemática

Questão Resposta
61 A
62 C
63 C
64 E
65 B
66 E
67 D
68 C
69 B
70 B

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GRADE CURRICULAR

A dimensão humanística da formação do médico é uma dimensão central do currículo. Um dos mais significativos requerimentos para a educação médica contemporânea é o desenvolvimento de uma estrutura para reflexão e prática profissional que resulte na aquisição de competências atitudinais. Atitudes são a interface entre o profissional e o seu paciente, sua família, sua comunidade, a instituição profissional a que é afiliado, aos colegas de profissão e aos demais colegas do seu time de trabalho. Tal interface se firma muito mais na experiência e na vivência e nos valores universais do que no conhecimento e, portanto, é menos influenciada pelo ensino factual e didático.

Esse eixo propõe que, longitudinalmente, em todos os blocos, sejam estruturados processos experienciais de aprendizagem que intencionam maximizar o impacto destes domínios atitudinais, particularmente no campo da reflexão centrada no estudante e no desenvolvimento do pensamento crítico, sob as luzes dos princípios e valores éticos.

Em cada módulo do currículo, será estruturada uma base de experiências que viabilizem o desenvolvimento de:

  • Altruísmo, orientado para a necessidade do profissional em atender ao melhor interesse de seus pacientes, da sociedade e da saúde pública, e de sua própria profissão;
  • Responsabilidade social, dirigido à prática da solidariedade social e do genuíno interesse no desenvolvimento comunitário;
  • Busca pela excelência, com uma constante valorização pelo auto aprendizado e pela permanente autocrítica;
  • Honra e integridade, orientado para o compromisso com o justo, o certo eo apropriado em sua prática;
  • Vínculo e respeito aos outros, demonstrando clara preocupação com os sentimentos, valores e pensamentos de pacientes, colegas e profissionais da equipe.

Os conteúdos biomédicos do curso médico, incluindo a base de conhecimentos e habilidades da prática médica, os princípios científicos e o pensamento acadêmico em medicina, associados aos domínios de áreas amplas, tais como a Psicologia, a História da Medicina, a Antropologia Médica, Economia, Medicina Legal, Sociologia, Cultura e outras Ciências Humanas e Sociais, formam a estrutura conceitual desse eixo. Como explicitado anteriormente, os conteúdos técnico-científicos do currículo serão, em cada Unidade Curricular, integrados de modo que, a partir da discussão de problemas, tais campos do conhecimento possam ser explorados de forma progressiva e estruturada. Os conhecimentos são orientados associando teoria e prática, sendo os primeiros anos do curso, um período mais fundacional e progressivamente – mas desde o início do curso – o estudante vai se apropriando de um instrumental teórico-prático profissionalizante compatível com seu nível de desenvolvimento.

Sob o ponto de vista estrutural, o primeiro ano (1º e 2º módulos) lida com sistemas regulatórios e estruturas orgânicas, respondendo pela organização somato-funcional do organismo humano; o segundo ano (3º e 4º módulos) lida com ciclos de vida, trabalhando os processos de desenvolvimento do indivíduo em fases da vida (embriogênese, nascimento, crescimento, vida adulta, envelhecimento e morte), e sua relação com o meio. Os terceiro e quarto anos (5º ao 8º módulo) trabalham processos clínicos e manifestações da doença, organizados em módulos cuja ênfase é a integração sistêmica das diversas manifestações fisiopatológicas de maior interesse médico. Os dois últimos anos do curso (5º e 6º anos – 9º ao 12º módulo) são o período de internato rotatório, em que o aluno segue em estágios pelas clínicas básicas (pediatria, gineco-obstetrícia, clínica médica/medicina interna, cirurgia, trauma/emergências médicas, saúde pública/atenção primária e estágio optativo).

Durante todo o curso, o aluno desenvolve atividades de integração teórico-práticas e estágios eletivos em serviços de atenção primária, secundária e terciária de acordo com sua progressão no curso.

O desenvolvimento de uma prática de ação comunitária voltada para a integralidade do cuidado, integrada em uma equipe multidisciplinar, onde o estudante entra em estreita relação com a comunidade ou em ambientes e estruturas a elas pertencentes, mantendo um balanço adequado entre esses serviços e estruturas ambulatoriais e hospitalares secundárias e terciárias.

As ações de extensão são um componente fundamental na formação de estudantes de Medicina, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Elas promovem a integração entre a universidade e a sociedade, permitindo que o futuro médico desenvolva uma visão ampliada sobre a realidade social, econômica e cultural da população. Além disso, essas atividades fortalecem o vínculo entre teoria e prática, oferecendo um espaço em que o estudante pode aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula em situações reais, muitas vezes em regiões e contextos onde o acesso aos serviços de saúde é limitado.

De acordo com as DCNs, a formação médica deve promover o desenvolvimento de competências e habilidades que garantam uma atuação ética, crítica e reflexiva, e as atividades de extensão são essenciais para essa construção. Elas possibilitam o contato direto com as necessidades da comunidade, o que é fundamental para a formação de um médico humanizado e comprometido com a promoção da saúde pública e o bem-estar social.

Além disso, as ações de extensão fomentam a responsabilidade social e o engajamento dos estudantes com problemas de saúde prevalentes, estimulando a atuação em projetos que visem à prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, bem como à promoção de hábitos saudáveis. Esse contato direto com a realidade social amplia a capacidade de compreensão das desigualdades de saúde e proporciona o desenvolvimento de uma postura de cuidado integral ao paciente, respeitando as especificidades culturais e sociais.

Assim, a extensão universitária, em conformidade com as DCNs, deve ser vista como uma estratégia indispensável na formação de profissionais de saúde mais completos, que além de possuírem sólida formação técnica, sejam também preparados para atuar em um sistema de saúde complexo e dinâmico, orientado pelos princípios do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprometido com a equidade, integralidade e universalidade da atenção.

PRAZO DE INSCRIÇÃO

10/12 a 15/01
DATA DA PROVA

19/01
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